Encontre-se

14/11/2012

Semana de provas finais, chegando? SAI DAQUI!

                               Diamond_woollen_knitted_christmas_jumper_large
Disse que voltava e voltei. Mais de verdade, não saia daqui, antes de terminar de ler este post, agradecida. Só tenho uma pergunta. Você vai entrar em semana de provas? Já estudou? E tem que conciliar a vida online e a offline? Lê umas dicas aqui.


                                 Tumblr_mbuid361nt1qesg7vo1_500_large
Ai, as tão amadas férias! Estão chegando. Mais antes delas, sempre vêem aquela maratonas de provas, de todas as matérias. E você, como sempre, tem que estudar. Toda pessoa que já está acima do 4° ano, é obrigada a estudar pras provas finais. Você não sente um ódio? Ainda mais, quando ás vezes sisma de dar um branco na sua cabeça, bem na hora. E você ainda tem um blog, e uma vida online, e tudo mais. Quem dá conta de tudo isso, sem mudar alguma coisa? Ninguém exatamente. E se você não consegue se concentrar, porque quer logo ir pro computador? Lê essas dicas, aqui.


  • Desliga esse computador, agora!Desliga ele, e vai estudar em um quarto em que não teja nada ligado, como TV, rádio, computador, nada. Sua mente tem que se focar nos livros e só neles.
  • Estabeleça um horário pra você! Como, 30 minutos de estudo 10 de descanso, 30 de estudo, 10 de descanso. Ou então, estabeleça duas horas, por dia. 
  • No dia, da prova, não estude nada. Antes de dormir dê uma lidinha, mais no dia, não leia nada, se você ler mais, aquilo vai embolar a sua cabeça, fazendo uma confusão.
  • Não estude feito, louca. Estude um pouco, afinal, você é um ser humano, e também merece descanso. 
  • Deixe seu blog, desativado durante este tempo, assim você não fica com aquele compromisso te atucanando.
  • Desative twitter, avise que vai sumir por uns tempos do facebook, diga a seus amigos, não a chamarem antes de tal horário. Assuma suas responsabilidades, porque ninguém vai assumir por você.





Nenhum comentário: