Encontre-se

08/12/2012

Livro X Internet. ~Debate! ~

                   Awwnnn, muito obrigada pelos 50 (51) seguidores. Nunca tive um blog que chegou a esse número. Muito obrigada mesmo! < 3
                     Tumblr_lvmc71prje1qfbmwho1_1280_large
Oi meus lindos. Tudo bem? Devem estar não é? Férias chegando, ou férias já chegaram. E aí você, acaba se perguntando, o que eu vou fazer nessas férias? Nas minhas últimas férias, fiquei no computador, e odiei. Essa vai ser diferente! Quero praia, piscina, chuva, praça, tudo que der. Mais voltando ao assunto do post, você prefere internet ou ler um livro? Eu não sei a minha resposta.

                    Tumblr_lujxqulvps1qgl14po1_500_large
                                                "Você prefere ler ou ficar na internet?"
Há alguns meses atrás ou talvez anos, sabe-se lá, eu responderia internet mesmo, sem nem questionar ou pensar. Mais hoje, depois de descobrir o universo inesperado dos livros, eu não tenho resposta pronta assim, se eu respondesse me questionaria até o infinito. Eu descobri muitas coisas lendo os livros que eu li, até agora. Como, a vida não é perfeita, sempre existe uma vadia que acaba com seu relacionamento, intercâmbios podem te fazer namorar um cara que vira famoso da noite pro dia, você pode ser burra e deixar tudo pra trás, como o cara que você ama, pra estudar cinema em LA. E também descobri que Jamie Kelly, é Jamie Kelly. haha E na internet eu descobri metade do que eu sei, e também as redes sociais, fiz amigas, descobri músicas que nunca descobriria lendo livros, vi filmes online, baixei séries, li coisas absurdas...Descobri e fiz bastante coisa que nunca faria em um livro. As duas coisas são importantes pra mim, não tenho resposta certa. Então, indefinido.

                      E você? Qual sua resposta? Comente aqui em baixo, eu com certeza vou ler.
                                             Beijos.


22 comentários:

  1. Eu prefiro livros. Consigo entrar nas histórias, sinto sensações e prazeres incríveis lendo, é uma coisa meio que sem explicação. Claro que internet é bom, também é uma coisa muito importante pra mim. Mas entre ficar um ano sem internet e um ano sem livros, eu prefiro ficar sem a internet, haha. Enfim né, vou indo, tchau!

    celestialtales/blogspot

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é o que existe de bom nas histórias, poder se sentir lá dentro, sensações, raiva e tal, eu ás vezes discuto com os personagens. Eu entre escolher um ano sem internet e um ano sem livros, não sei. Sem nenhuma opinião definida. :)

      Excluir
  2. Oi flor. Pois é, finalmente as férias chegaram, minhas férias passadas eu também fiquei no computador todos os dias, isso era automático, mas estou prometendo a mim que isso vai ser diferente. Sobre esse debate, eu prefiro internet, raramente leio um livro. Porém, ultimamente vem lançando livros tão legais, divertidos e estou morrendo de vontade de ler, acho que as vezes é bom abandonar um pouco a internet. Porque se isso torna-se um vicio, não vai ser mais algo saudável. O livro, se você vicia nele, é algo saudável (de certa forma né), porque ele vai estimular sua leitora, melhorar suas redações e etc. Quando leio livros, não basta eu entender, tenho que imaginar personagens e tudo mais na história, eu brigo com o livro como se fosse uma escritora, me encaixo na história! Ultimamente lançou livros bem interessantes: Depois dos Quinze - Quando tudo começou a mudar, um tal de Querido Diário Otário, Fazendo meu filme e enfim livros excelentes. Beijos, estou seguindo o seu blog, poderia seguir o meu? Aqui é perfeito.

    Sweet Teen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :). Finalmente elas chegaram! Passar as férias inteiras no computador é horrível, você sente que não aproveitou nada, quando elas acabam. Eu uso muito a internet pra diversas coisas e tal, mais eu leio livros bastante também, sei me dividir um pouco bem entre os dois. A internet te dá um mundo pronto. O livro é diferente, ele te faz imaginar o mundo, criar os personagens, sabe? Eu discuto com os personagens, haha. Eu estou lendo o 4 do Fazendo Meu Filme, já li todos os Queridos Diário Otário, o Depois dos Quinze ainda não tinha ouvido falar. ;3

      Brigada, amor. :)
      Claro, vou lá seguir.
      Beijos.

      Excluir
  3. Olá
    É difícil, ficamos tempo demais na net, e quase sempre com coisas sem sentido sabe, face, joguinhos, messenger. Mas quando pegamos um livro temos que nos concentrar e a possibilidades de interesse é maior. Acho que devemos diminuir o tempo que ficamos ne net e ler mais livros até porque ler na tala do pc é mto ruim.

    gde abrsss
    Fernando
    http://fernopinari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só ficamos fazendo besteiras na internet, nunca se entra para se fazer algo útil, que vá te ajudar na sua vida. O interesse no livro, é uma coisa com certeza muito maior, ele tem um uma coisa que te prende nas letras das páginas. Ler na tela do pc, é horrível, falo por experiência própria.

      Excluir
  4. Olá Lica e Malu... A macaquinha de vocês aqui :) A Isah... Tudo bem? Vi esse post lá no feed de blogs que sigo, e me interesei muito ai decidi ler o post... Tipo, sou meio lerdinha e vocês sabem disso... Apaixonei, ai fui ver as outras postagens e só hoje que cai na real que o blog era perfeito.... Ok, vamo pro assunto, eu acho, que nem um nem o outro, pois temos amigos no computador e sentimos falta... Mas o livro, quando nós estamos lendo, eu pelo menos me sinto segura, fico na minha, lendo de boa e acho que os dois é essenciais nas férias, pois passar quase 2 meses na internet é foda né? Beeijos da Isah:* Ahh pra avisar de uma vez, mudei de user no twitter denovo, agora é @eduemelfronck.. Avisa a Rafa :) Fuuiz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isaaaaaaaaah. < 3 Tudo bem sim, flor.
      Cê é muito mais que lerda, mais tudo bem.
      Ficar sem internet, é impossível, todos sabemos.
      Eu fico descansada lendo um livro, não me cansa como a internet sabe?
      É f*** mesmo.
      Beijos.

      Excluir
  5. Olá! Eu sempre passo grande parte das minhas férias com a cara enfiada nos livros (haha) ou no computador. Eu concilio bem os dois, porque internet e livros são meus vícios. Não vivo sem um, nem sem o outro. Então você já leu Querido Diário Otário? kkk Eu adoro a Jamie ^.^
    Ótimo post <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, ás vezes viajo com uma parte da minha família pra praia, mais eu não gosto de praia, á não ser pelo mar. Eu sei conciliar os dois bem, pelo menos eu acho....
      Eu já li, hahahaha. Eu amo a Jamie. < 3
      Beijos.

      Excluir
  6. Oi!!! Eu A-D-O-R-O livros... leio todos os dias sempre que abro um livro e gosto não tenho mais vontade de parar, tipo as vezes passo 4 horas lendo só com alguns intervalinhos pra comer.
    E o mais interessante é que leio estilos variados de livros, mas de modo geral romances.
    Fallen, Imortais, Harry Potter...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livros pra mim são uma paixão. < 3 Nunca passei 4hrs lendo. Deve ser bom, acabaria um livro e começaria outro.
      Nunca li este tipo de livro, me parecem bem interessantes...

      Excluir
  7. Verdade na internet descobrimos amigos, músicas, baixamos coisas e etc, eu amo internet e fico quase o dia todo. Mas nos livros descobrimos um novo mundo e entramos neles. Eu amo muito ler mas também amo internet porque sempre descubro coisas novas. Infelizmente não da pra escolher só 1 entre os 2.

    Garota Differente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Internet é um portal pro mundo de todos! O que todos querem tem lá. Os livros te dão um mundo, onde só tem o que você quer, isso é bem diferente. Eu amo os dois, e sem os dois não vivo. haha

      Excluir
  8. Olá florzinha! Olha, a internet é ótima, facilita nossa vida em tudo. Mas os livros são encantadores, é com eles que podemos sonhar e imaginar um mundo mais encantador.

    O blog está lindo, viu?

    Estou seguindo e pretendo voltar sempre.

    Beijos,
    Gabriela - leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não sei... Por um lado, os livros são mágicos, nós entramos e nos conectamos com as histórias, não é mesmo? Mas por outro, adoro a internet, pois blogar é muito legal, internet facilita tudo, as redes sociais são ótimas...

    Bjs
    garotas-cupcakes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é um mundo encantado, em que só se sente bem quem lê e o entende. Blogar é maravilhoso, quando você não sente que já virou obrigação. ;3
      Beijos.

      Excluir
  10. Nas férias passadas também passei grudada com o computador e também odiei ! Mais sempre li livros ... não sei quantos eu já li somente neste ano, um livro é um paraíso diferente . é como se estivesse em outro lugar um lugar que adoraria conhecer ! Já na internet , você conversa com amigos distantes , descobre musicas novas .. os dois são muito diferentes ; não conseguiria sobreviver sem um livro e também não conseguiria sem a internet !

    Os dois são ótimos !

    Parabéns pela meta alcançada ! Você merece e sei que seu blog vai crescer cada vez mais ! Acabei de conhecer mais sei que não vou desgrudar ! Já estou te seguindo , retribui ?
    http://todasdesastradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só comecei a ler livros assim, por gostar, esse ano, ano passado era só internet, internet, internet. É um mundo novo. Mesma opinião que eu, impossível sobreviver sem um dos dois.

      Thanks. :)
      Retribuo, sim.

      Excluir
  11. AAH, eu amo os dois. Porém a internet está me irritando esses dias, ai eu vou para os livros. Eu costumo usar um pouco de cada, fico na internet de tarde e de noite leio algum livro. Então não consigo escolher entre eles, haha.

    Beijos, já estou seguindo.
    http://umameninadeallstar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A internet ás vezes irrita tanto que tem que sair pra não espancar ela. Eu sempre leio livros quando não tenho que fazer nada. Impossível escolher entre os dois.
      Brigada.
      Vou seguir o seu de volta.
      Beijos.

      Excluir