Encontre-se

19/03/2013

Curiosidades sobre Londres. #CURIOSITY

         PS: Isto aqui é um tipo de série sobre no momento, Londres, depois partirei para outros lugares, então, não estranhem outros posts contando sobre a cidade!
                      
Oi pequenos!

Como estão vocês? Bem, espero. Eu estava aqui olhando uns blogs, lendo algumas coisas, vendo umas fotos, e pensei em pesquisar algumas curiosidades sobre Londres. E achei umas bem interessantes, espero que vocês gostem das que eu achei.

Estou vendo Avenida Brasil (OPA! Quer dizer, Salve Jorge!), e a Lívia é uma desgraçada. Helô, divônica. Sei que vocês não querem saber disso, mais deixa, um blog pessoal, mesmo. Quem quiser saber umas coisinhas sobre Londres, siga-me!

                     
Cara janela:
Se você encontrar casas com janelas tapadas por tijolos, pode tirar uma foto, porque você estará diante de uma peculiaridade histórica. No fim do século 17, William III implantou um imposto para angariar mais fundos para a Corte: a “window tax”. Para burlar a nova regra e poupar um dinheirinho, muitos moradores de Londres ergueram paredes onde antes havia o espaço aberto das janelas. Quanto mais janelas na casa, maior o imposto devido ao governo.

O grande fedor:
Atualmente o Rio Tâmisa é um dos afluentes em perímetros urbanos mais limpos e bem tratados do mundo. Mas suas águas já foram tão poluídas, que o rio era conhecido como O Grande Fedor. Em meados de 1858, sessões do Parlamento Britânico, que fica às margens do Tâmisa, chegaram a ser interrompidas unicamente por causa do mau cheiro do rio, hoje um dos cartões postais da cidade.

O maior relógio de Londres:
Responda rápido: qual é o maior relógio de Londres? Errado. Agora responda mais devagar (sabendo que o Big Ben não é um relógio, e sim um sino). Apesar de ostentar um centésimo da popularidade do Palácio de Westminster, a Shell Mex House, que servia de quartel-general para a companhia petrolífera, no número 80 da Strand, abriga o maior relógio da capital britânica. O relógio da Shell Mex House mede 7,018 metros, enquanto aquele conhecido como Big Ben não passa de 6,9 metros. Nem o maior deles se encontra no top 10 mundial.

Cumprimentando a rainha:
Provavelmente, você não chegará nem perto da Rainha Elizabeth II quando viajar para Londres. Mas é sempre bom estar preparado Para os homens, isso significa inclinar o pescoço curvando levemente a cabeça, e não o corpo todo. Para as mulheres, porém, a reverência deve ser demonstrada de um jeito mais acentuado, em termos de curvatura da coluna. Ao ser apresentado à Rainha, você deve dirigir-lhe um “Your Majesty” e, depois disso, tratá-la por “Ma’am”.

Keep calm and keep it secret:
A frase Keep Calm And Carry On ficou famosa nos últimos tempos ao virar meme e tomar as redes sociais com inúmeras variações do sentido. Mas você sabe de onde vem esse cartaz vermelho que ostenta a coroa na parte de cima e o lema tranquilizador em baixo? Como você pode imaginar, vem da Inglaterra. Na iminência da Segunda Guerra Mundial, ao perceber os avanços nazistas e temer uma invasão ao solo britânico, o Ministério da Informação tratou de se precaver. Saiba por que o cartaz e a frase Keep Calm And Carry On foram criados com a esperança de que nunca viessem a público.

Bebe a bordo:

O metrô de Londres carrega histórias há quase 150 anos. Algumas de morte, como quando indivíduos se arremessam da estação e desafiam o “gap” ante uma multidão atônita durante as peak hours. Mas algumas de vida: desde 1863, três mulheres deram à luz em estações do Underground da capital britânica.

Dirija pela direita:
Na Inglaterra, o volante do carro fica do lado direito, e os veículos trafegam pela esquerda. Certo? Não na Savoy Court, em frente ao tradicional Hotel Savoy. Esse é, por lei, o único lugar em Londres onde o correto é trafegar pela direita. A prática vem de décadas atrás, quando, devido à pequena rotatória e ao espaço diminuto, os táxis começaram a circular de maneira invertida.

Muitas curiosidades, achei essas interessantes, tinham outras, mais gostei um pouco mais dessas, e acho que vocês iriam gostar também. Tem muitas mais, mas agora já perdi o link, então não adianta. Em breve volto com mais curiosidades ou outras coisas sobre Londres.

Beijos,
até.
Malu.









2 comentários:

  1. Olá! Conhecia grande parte das curiosidades porque sempre fui obcecada por Londres. Acho o lugar mais fascinante do mundo! Depois se Hogwarts u_u kkk
    Enfim, não tinha ouvido falar - por exemplo - sobre os bebês das mulheres que deram a luz em estações.
    Achei tudo muito interessante, ótimo post >.<

    Beijos, Mrs. Nightshade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! :3
      Eu nunca tive muita curiosidade nela, mais sim em Orlando. :3
      DEVE SER UM LUGAR MUITO LINDO VÉEEEEEEEEEEEEEEEEEI.
      brigada. < 3
      Beijos.

      Excluir