Encontre-se

17/03/2013

Dicas variadas.

                                
Hei pequenos pôneis. 

Como andam pequenos? Espero que bem, pois quero vê-los felizes, mesmo que nós estejamos em pleno final de domingo e amanhã é segunda, fazendo com que tenhamos aulas. Isso me magoa, mais fazer o quê? Daqui uns anos acaba, gente.

Saudades de postar assim, no diazinho, bonitinho. Mas tá, hoje eu vim mostrar um instagram de dicas pra vocês, mais nem se preocupem, dá pra ver todas pelo computador quem não tem um aparelho android ou apple.

                               
O nome do instagram é @dicasforyou, eu descobri ele enquanto lia uns comentários em uma foto de uma pessoa no instagram. São diversas dicas, sobre unhas, roupas, decorações para quarto, customizações, enfim, uma criatividade legal. Vou mostrar algumas que eu gosto deles ou delas, não sei ao certo.

                                3b30c75a3dc2146a3024815e7db7fbe3_large

  • Fotos na parede do quarto.

É sempre tão bom ter um lugar no quarto para colocar fotos com amigos, fotos de famosos que amamos, fotos nossas, não é? Então a ideia é deixar esse cantinho super legal. 
É possível ter um quarto simples e cheio de charme, é só buscar inspiração e investir! Vocês gostaram? bem retrô,eu achei um mimo que só!

  • "Cortininha" de corações.
PASSO 1: faça um modelo de coração de cartolina de sua cor preferida. Corte mais ou menos 88 corações.
PASSO 2: Divida os corações em 8 grupos de 11 cada.
PASSO 3: costure cada grupo na máquina ou à mão, deixando um espaço entre eles.
PASSO 4: envolva cada linha em um suporte de madeira.
PASSO 5: para dar um acabamento, corte uma renda e coloque na frente da madeira.


  • Camisa com efeito ombré.
Molhe uma camisa/blusa/vestido branca num balde d’aguá com o corante da cor desejada até na altura onde quer, e deixe apenas a parte que quer mais escura submersa na tinta durante 40 minutos), apos fazer isso vire a blusa do outro lado e faça o mesmo procedimento com a outra cor que deseja.
Essa técnica de molhar até onde quer vai dar esse efeito degradê ja que apenas uma parte do tecido da camisa irá ficar recebendo mais pigmentação enquanto estiver submersa.
Depois que fazer isso enxague e prepare um balde com água e 4 colheres de sal.(Para fixar a cor)
Deixe 40 minutos, tire enxague e coloque para secar na sombra.

Enfim são ótimas dicas, que eu até faria mais tenho uma maldita preguiça. Se quiserem umas á mais, eles (ou elas!) estão á recém começando, então aqui está o link.

Beijos, até.
Malu.




Nenhum comentário: